Qualidade de vida e segurança para todos os brasileiros

Na Plataforma Brasil Democrático e Sustentável (2014) foram apresentadas 349 propostas, das quais 35 foram consideradas como "Propostas Prioritárias". Dentre estas, 15 foram denominadas como "Propostas de Prioridade Máxima", pois traduzem a essência da Plataforma IDS e foram consideradas como as que possuem maior potencial de contribuir para a construção de um novo paradigma de desenvolvimento pautado na democracia e na sustentabilidade. 

Saiba mais sobre o processo de atualização da Plataforma acessando nosso Histórico

No eixo Qualidade de vida e segurança para todos os brasileiros são destacadas as seguintes "Propostas Prioritárias", sendo as "Propostas de Prioridade Máxima" destacadas em negrito:

1. Regulamentar sistema tarifário para repartir o custo do transporte coletivo com os usuários de veículos motorizados individuais e desonerar tributos sobre veículos híbridos, elétricos e não motorizados.

2. Promover articulação das políticas para urbanização, saneamento, moradia, adaptação às mudanças climáticas, proteção aos mananciais e promoção do bem-estar.

3. Elaboração de um plano nacional de redução de homicídios, com ênfase na prevenção e investigação dos crimes contra a vida.

4. Universalização do acesso à água potável com proteção de mananciais, gerenciamento de demanda e coleta e tratamento de esgotos.

5. Implantar política interfederativa para erradicar os lixões e apoiar a transição para um novo sistema de gestão de resíduos.

Acesse a Plataforma completa com todas as propostas, informações e infográficos do eixo Qualidade de vida e segurança para todos os brasileiros.

Confira ainda os materiais de referência que subsidiaram a atualização da Plataforma, em 2014. Neste eixo, são abordados temas como: mobilidade urbana sustentável, resíduos sólidos, segurança pública, moradia, reforma urbana e saneamento ambiental.

Acesse o canal do YouTube com todos os vídeos sobre o tema! >> goo.gl/OtqxdG <<  

Multimídia do Eixo

Materiais de referência