15 de Setembro – Dia Internacional da Democracia

15/09/2019

Dia 15 de setembro é celebrado o Dia Internacional da Democracia. A data surgiu quando em 2007, a ONU, estabeleceu o dia com objetivo de promover os princípios que sustentam o sistema democrático ao redor do mundo, colocando-o como um valor universal onde a população tem o poder de determinar seus governantes, sistemas econômicos, culturais e sociais. O dia 15 de setembro faz alusão também ao Dia da Declaração Universal da Democracia, de 1997.

Os princípios da democracia, bem como os da sustentabilidade, foram pilares também para a criação do IDS em 2009. O Instituto nasceu através de pessoas que acreditam que este seja o caminho para superar os desafios do século XXI. A participação da sociedade civil nas tomadas de decisões que afetam suas vidas é a única maneira de alcançarmos uma sociedade mais justa para todas e todos e, fazer isso com consciência socioambiental significa pensarmos nos processos de desenvolvimento como uma rede que se interliga em diferentes pontos.

A plataforma Brasil Democrático Sustentável reúne todos esses valores e também traz exemplos positivos de uma atuação integrada entre sociedade civil e poder público. Acesse aqui e conheça mais: http://bit.ly/BRDemocraticoSustentavel

Parceiros