Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura é um movimento multissetorial que reúne mais de 120 empresas, associações setoriais, centros de pesquisa e organizações da sociedade civil em torno do interesse de contribuir para o avanço e a sinergia das agendas de proteção, conservação e uso sustentável das florestas, agricultura sustentável e mitigação e adaptação às mudanças climáticas, no Brasil e no mundo.

O IDS faz parte do Grupo Orientador da Coalizão, que se reúne constantemente para discutir propostas e formas de atuação. Em 2015, o movimento teve participação destacada na COP-21, em Paris, que chegou a um importante acordo para enfrentamento das mudanças climáticas. No âmbito nacional, a Coalizão foi voz ativa nas discussões fundamentais para os rumos do desenvolvimento sustentável no país, tais como a definição das INDC (Contribuições Nacionalmente Determinadas Pretendidas) apresentadas nas negociações climáticas, a regulamentação do Código Florestal, e a Estratégia Nacional de REDD+.

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura tem sido referenciada como modelo de articulação de atores com múltiplas visões, e que buscam um objetivo comum. O sucesso e a relevância deste movimento tem contribuído para a construção das bases de uma economia verde no país.

Saiba mais em: coalizaobr.com.br

Social